2009-06-11

Petrobras: perguntas só serão divulgadas por blog no dia da publicação

"A Petrobras decidiu rever a publicação em seu blog das perguntas encaminhadas por jornalistas à assessoria de comunicação da empresa. Em nota publicada esta tarde no blog “Fatos e Dados”, a estatal informa que só publicará os questionamentos e as respostas no dia da publicação da reportagem em andamento. " (Fonte:Congresso em Foco)


É uma boa idéia. Com isso, a Petrobras não bate de frente com os jornais, e ainda dá transparência para o processo de construção da notícia.

Uma coisa está clara: a mídia tradicional não está conseguindo se adaptar à velocidade da internet.

2 comentários:

  1. "É uma boa idéia": Foo, eh uma pessima ideia!

    Deixa no ar que fazer jornalismo investigativo eh sentar o traseiro em uma cadeira e mandar cartas com perguntas pra futuras vitimas, cartas cujas respostas serao imediatamente cortadas e coladas somente quando e se sao convenientes.

    ResponderExcluir
  2. Eu também preferia a informação em tempo real, mas achei uma boa idéia por evitar um conflito direto com a imprensa; a Petrobras e o Brasil não precisam desse desgaste.

    Quem mais perdeu, com essa história, foi a mídia tradicional. Com a polêmica que criaram deram mais destaque para o blog e para a blogosfera.

    ResponderExcluir