2009-05-26

André Nabarrete arquiva investigação contra Ali Mazloum

"SÃO PAULO - A Corregedoria-Geral do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3) decretou arquivamento de investigação que havia sido requerida por um grupo de deputados contra o juiz Ali Mazloum, por suposta quebra ilegal de sigilo da Operação Satiagraha - missão da Polícia Federal contra o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. Titular da 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Mazloum autorizou remessa para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Grampos, no início de março, de cópia integral de inquérito da PF que apurou a conduta do delegado Protógenes Queiroz, criador da Satiagraha. (...)

O corregedor do TRF 3, desembargador André Nabarrete, acolheu os argumentos do juiz da 7ª Vara e mandou arquivar a representação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo." (Fonte:Estadão)


Então vejamos:

O juiz federal Ali Mazloum quebrou o sigilo das informacões relacionadas à Operacão Satiagraha, enviando-as para a CPI dos Grampos, que tentava incriminar (sem sucesso) o delegado Protógenes Queiroz.

Enquanto isso, o corregedor da TRF-3 André Nabarrete, instaurou diversos processos internos contra o juiz De Sanctis, que decretou prisão contra o banqueiro condenado Daniel Dantas.

André Nabarrete inocenta Ali Mazloum.

Ali Mazloum instaura novo processo contra o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz por... quebra de sigilo da Operacão Satiagraha.

E Gilmar Mendes, que emprega metade do judiciário no IDP, fica em silêncio. Seus capangas cuidam de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário