2009-05-26

Juiz aceita denúncia contra Protógenes Queiroz

"O juiz federal Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo, aceitou nesta segunda-feira a denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz, responsável pelas investigações iniciais da Operação Satiagraha.

Com isso, o delegado se torna réu e responderá pelos crimes de violação de sigilo funcional e fraude processual, por ter vazado informações da Satiagraha para a imprensa e usado uma equipe de televisão para fazer as imagens da tentativa de suborno de um delegado da Polícia Federal por pessoas ligadas ao banqueiro Daniel Dantas, controlador do banco Opportunity." (Fonte:Zero Hora)


O corregedor André Nabarrete arquivou denúncia contra este mesmo juiz Ali Mazloum por -- adivinhem só -- violação de sigilo no caso da Satiagraha. Tal quebra de sigilo foi usada na CPI dos Grampos para tentar condenar Protógenes Queiroz e Paulo Lacerda.

E o mesmo corregedor André Nabarrete também vem tentando condenar oo juiz De Sanctis por ter ordenado a segunda prisão de Daniel Dantas. Só esse ano foram três processos abertos contra De Sanctis.

Gilmar Mendes continua em silêncio, enquanto sua tropa de choque age.

Atualização: Paulo Henrique Amorim lembra de mais uma relação nessa história: "o juiz federal Ali Mazloum é aquele que, graças a voto de Gilmar Mendes, foi excluído de ação penal por formação de quadrilha, na 'Operação Anaconda' da Polícia Federal, a despeito da oposição do Ministério Público". E o ciclo se fecha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário