2009-05-24

Conficker segue crescendo e Brasil é dos países mais infectados

"O vírus Conficker continua se espalhando pelo mundo a uma velocidade alarmente, sete meses depois de a Microsoft ter liberado a atualização do Windows que impede sua atuação. Segundo estimativas da Symantec, o worm infecta 50 mil computador por dia. O Brasil é um dos países mais afetados, ao lado de Estados Unidos e Índia (veja imagem).

"O Conficker/Downadup parece ter perdido boa parte da atenção da mídia, mas ainda está por aí, se espalhando amplamente", afirmam os pesquisadores da Symantec.

O worm conhecido como "Conficker" ou "Downadup" invade computadores privados e redes corporativas, educacionais e públicas graças a uma falha no Windows. A Microsoft liberou uma correção para a vulnerabilidade em outubro de 2008, mas o malware continua a se disseminar mesmo assim, pois muitos usuários, especialmente em pequenas empresas, não instalaram a atualização." (Fonte:O Globo)


Para ter certeza de que o seu computador não está infectado, faça a atualização do Windows usando o Windows Update.

Se você estiver usando uma cópia não autorizada do Windows, ou por alguma outra razão não puder atualizá-lo, considere a hipótese de instalar uma versão do Linux, que não é vulnerável às pragas que infectam o Windows.

Recomendo especialmente o Ubuntu Linux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário