2008-11-15

Protógenes: "O momento político é de proteger bandido"

"O delegado da Polícia Federal que comandou a Operação Satiagraha, Protógenes Queiroz, afirmou que pessoas de foro privilegiado estão entre os investigados pela operação, que levou para a cadeia o banqueiro Daniel Dantas, além do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o investidor Naji Nahas.

- Do ponto em que deixei a Satiagraha, já tinha elementos suficientes para subir para o STF (Supremo Tribunal Federal)- disse o delegado.

Ao ser questionado que pessoas seriam essas, se parlamentares ou membros do Executivo, Queiroz deu a dica.

- A resistência do governo (em relação à operação) já mostra isso.

Queiroz, que foi afastado depois de deflagrar a operação, ainda comentou o mandado de busca cumprido pela PF em sua residência no âmbito do inquérito que apura excessos que teriam sido cometidos por ele durante as prisões.

Segundo ele, a busca em sua residência foi uma operação casada, porque coincidiu com a data em que o STF iria julgar um pedido de habeas-corpus impetrado pela defesa de Dantas.

- Ele é uma pessoa que tem muito segredo guardado - disse Queiroz a se referir ao banqueiro.

Em palestra ministrada em uma universidade de Brasília, o delegado disse ainda que a Satiagraha foi uma operação que rachou o Brasil no meio.

- Quando eu preparava a Satiagraha, falei que era uma operação que ia rachar o país ao meio. E rachou. Só que, de um lado, ficou uma minoria com poder - disse o delegado.

Ele ainda afirmou que atualmente existem diversos mecanismos usados para restringir a atividade policial no país.

- O momento político é de proteger bandido - afirmou." (Fonte: JB Online)


E o "momento político" envolve Executivo, Legislativo, e Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário