2008-11-15

CPI dos Grampos quer convocar corregedor e procurador

"Depois de passar as últimas semanas submersa, a CPI dos Grampos da Câmara retoma os trabalhos na tarde desta quarta-feira. A comissão pretende votar requerimentos que convocam o delegado Amaro Vieira Ferreira, da Corregedoria-geral da Polícia Federal, e o procurador da República Roberto Dassié, que acompanha o controle das atividades da Polícia Federal. (...)

Para o presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), é importante averiguar os fatos, já que existem acusações de que o delegado responsável pela operação, Protógenes Queiroz, seria o responsável pelos vazamentos.

A CPI deve discutir também como ter acesso ao inquérito do delegado Amaro Ferreira, em que ele teria identificado crimes cometidos pelo delegado Protógenes Queiroz, como violação de sigilo funcional e interceptação telefônica não autorizada pela Justiça." (Fonte: O Globo)


É bom lembrar que a CPI dos Grampos começou e foi pautada pelas denúncias de Veja e de Gilmar Mendes -- que não escondem sua contrariedade com relação à Satiagraha -- e que essas denúncias foram baseadas num grampo que ninguém nunca ouviu.

E mais: a Corregedoria da Polícia Federal já sabe, desde agosto, que Protógenes Queiroz não foi responsável pelos vazamentos (ver notícias abaixo).

O que eles realmente procuravam, ao invadir os domicílios de Protógenes e familiares?

Nenhum comentário:

Postar um comentário