2009-04-13

Comentários dos leitores de Noblat

Uma coletânea de comentários dos leitores do Noblat:

"Essa dicotomia Protógenes-Dantas é falsa.Não se trata de Fla-Flu.Não se trata de ser a favor deste ou daquele.O que jornalista quer é desviar a atenção do principal.Afinal quem é réu e acusado nessa história?Quem já foi condenado a 10 anos de prisão por tentativa de suborno?Quem está sendo processado por crimes financeiros?Quem está com 500 milhões de dolares bloqueados no exterior por conta desses processos?"

"Cadê as provas de que o delegado cometeu crime? Provas, até agora, só contra Dantas. Que já foi condenado a 10 anos de prisão, diga-se de passagem."

"Noblat e aquela fita que detonou o mensalão 2005? Pagaram para gravá-la e até ontem ninguém disse, pelo menos eu não vi, que teria sido de forma legal. Onde ficou a indignação da mídia em propagar uma fita gravada criminosamente?"

"Noblat, quais são os crimes que o Delegado Protogenes cometeu? Onde estão as provas? Peloo que me consta o condenado por corrupção ativo foi o Sr. Daniel Dantas."

"Havia um editor do jornal Correio Braziliense que se chamava Noblat.
O sujeito era contra a corrupção, a falta de caráter na política, etc. Em suma, um defensor da cidadania.
Aquele jornalista indignado com a cleptocracia sumiu.
Onde está Noblat?!"

"Se o Protogenes cometeu o não cometeu erros, por favor apresentar provas documentadas e cabais ou essa imprensa podre e vendida se cale. Continua o vergonhoso ataque da imprensa ao delegado e ao juiz culpados de desmascarar o banqueiro e não se questiona e nem se reclama o conteudo e as verdades dos hd do mesmo. Deu para entender pelo depoimento do delegado que tais verdades são tão assombrosas e lesivas aos interesses nacionais que muitas cabeças iriam rolar. Não entendo, na realidade Noblat, é de que lado você está. No seu post vc fala demais do Protogenes listando supostas falhas e abusos, mas nunca perguntando, listando ou no minimo clamando,como seria seu dever de jornalista, verdades e noticias sobre o Dantas, reclamando a demora do inquerito etc etc. Tenta simular isenção mas não convence, alinhado-se enfim ao coral que condena o delegado, batendo palmas para um governo que nessa historia em absolutamente nada merece ser elogiado. Noblat por favor se tiver provas tem que exibi-las, ou nos poupe."

"Qual a evidência de que houve escutas ilegais? Até agora não apareceu nenhuma. Apenas acusações da Veja, sem nenhuma prova.

É muito estranho que uma CPI, formada para investigar escutas ilegais, esteja investigando uma operação policial, onde, pelo que se apurou até agora, só utilizou escutas autorizadas judicialmente.

Porquê a CPI não vai atrás das 250 caixas que estão na Brasil Telecom, recheadas com as escutas ilegais feitas pela Kroll a mando do Daniel Dantas? A Abin tem essas caixas. É só fazer um requerimento em 5 minutos, atravessar a rua e pegá-las.

Não desvie o foco. Essa briga não é entre oposição e governo. Se a operação tiver sucesso, vai estar todo mundo no mesmo buraco. Vai ser um pandemônio no Brasil."

"Combinado, Noblat. Estamos todos a favor da lei.
Falta explicar, no entanto, o discuso monocórdio. Por que só as supostas malfeitorias do Protógenes devem ser noticiadas e criticadas?
Onde está a indignação contra os crimes do Daniel Dantas?
Onde está a indignação contra os constantes vazamentos do inquérito que investiga o Protógenes?
O que irrita nessa história toda é a indignação seletiva."

"Quando velhas e novas raposas de todos os 4 poderes (legislativo, executivo, judiciário e imprensa) se unem com um objetivo comum, diz o bom senso que é melhor desconfiar dessas "boas intenções".
Principalmente quando se justificam como "em defesa do estado democrático de direito e do devido processo legal".
O próximo e último passo pode ser o patriotismo."

"é absurdo comparar alguma possível quebra de hierarquia ( passível de apenas inqúerito interno administrativo pela polícia) com crimes com pena de vários anos de prisão."

"O Noblat continua dando murros em ponta de facas.
Faz uma salada e ainda quer que o texto tenha fundamento.
Noblat, mostre uma única prova obtida de maneira ilegal pelo delegado. Faça isso e nos cale."

""caso reste provado blá blá blá" " se praticou algum crime" -- ora, estamos falando de alguem CONDENADO, 10 anos de prisão, com provas cabais de participação em tentativa de suborno de policial"

Nenhum comentário:

Postar um comentário