Escreve Dalmo Dallari:
"Se essa indicação vier a ser aprovada pelo Senado, não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional."
"É importante assinalar que aquele alto funcionário do Executivo especializou-se em "inventar" soluções jurídicas no interesse do governo."
"A comunidade jurídica sabe quem é o indicado e não pode assistir calada e submissa à consumação dessa escolha inadequada."
"É assim que se degradam as instituições e se corrompem os fundamentos da ordem constitucional democrática."
http://esquerdopata.blogspot.com.br/2012/05/gilmar-mendes-degradou-o-judiciario.html
- 2 anos depois veio a primeira investigacao contra Cachoeira. Ele foi inocentado com apoio de uma reportagem de Veja, segundo a qual ele teria sofrido "achaque" por membros da CPI.
- 6 anos depois, veio o caso Daniel Dantas. Ele foi solto duas vezes por Gilmar Mendes, e a Veja transformou o caso em uma trama de espionagem -- onde Daniel Dantas era a vitima.
- 10 anos depois, o novo caso Cachoeira. Ele esta' preso, mas a Veja tenta transformar o caso em uma cortina de fumaca para encobrir o julgamento do mensalao. Dessa vez a "vitima" de extorsao e' o Gilmar Mendes?
Quem acredita nisso acredita em qualquer coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário