2012-05-28

Gilmar Mendes degradou o judiciário, como previsão de Dalmo Dallari em 2002

Publicado na Folha de S. Paulo, em 08 de maio de 2002, "em face da notícia de que o presidente da República, com afoiteza e imprudência muito estranhas, encaminhou ao Senado uma indicação para membro do Supremo Tribunal Federal, que pode ser considerada verdadeira declaração de guerra do Poder Executivo federal ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, à Ordem dos Advogados do Brasil e a toda a comunidade jurídica".

Escreve Dalmo Dallari:

"Se essa indicação vier a ser aprovada pelo Senado, não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional."

"É importante assinalar que aquele alto funcionário do Executivo especializou-se em "inventar" soluções jurídicas no interesse do governo."

"A comunidade jurídica sabe quem é o indicado e não pode assistir calada e submissa à consumação dessa escolha inadequada."

"É assim que se degradam as instituições e se corrompem os fundamentos da ordem constitucional democrática."

http://esquerdopata.blogspot.com.br/2012/05/gilmar-mendes-degradou-o-judiciario.html


  • 2 anos depois veio a primeira investigacao contra Cachoeira. Ele foi inocentado com apoio de uma reportagem de Veja, segundo a qual ele teria sofrido "achaque" por membros da CPI.

  • 6 anos depois, veio o caso Daniel Dantas. Ele foi solto duas vezes por Gilmar Mendes, e a Veja transformou o caso em uma trama de espionagem -- onde Daniel Dantas era a vitima.

  • 10 anos depois, o novo caso Cachoeira. Ele esta' preso, mas a Veja tenta transformar o caso em uma cortina de fumaca para encobrir o julgamento do mensalao. Dessa vez a "vitima" de extorsao e' o Gilmar Mendes?

Quem acredita nisso acredita em qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário