2009-05-02

Despencam as vendas de Folha, Globo e Estadão

"Saíram os números do primeiro trimestre e há muito que comemorar. As organizações criminosas conhecidas pelo eufemismo “grande mídia” tiveram, em termos relativos, o seu pior trimestre da história. A Folha, jornal brasileiro de maior circulação, cai paulatinamente a cada primeiro trimestre desde 2000. No começo daquele ano, vendia uma média de 429.476 exemplares diários. Veio despencando ano após ano até o recorde negativo do primeiro trimestre de 2009, no qual somente 298.352 incautos contribuíram, em média diária, com a organização criminosa. (...)

Seria interessante fazer um levantamento minucioso das finanças das organizações criminosas, observar quais anunciantes mais contribuem e começar o bombardeio. O boicote a anunciantes é uma arma que, pelo menos nos EUA, a direita tem usado com muito mais habilidade que a esquerda. É uma iniciativa que tem pouca tradição no Brasil. É hora de começar a usá-la." (Fonte:Idelber Avelar)


Concordo com o Idelber. No final de 2008 publiquei o seguinte post: "Quem patrocina a mentira e a corrupção", listando os anunciantes da edição retrospectiva de VEJA, que dedicava uma página para condenar Protógenes, e nenhuma linha para condenar Dantas.

Partindo do princípio que os patrocinadores são inocentes, eles devem ser alertados para o fato de que patrocinam indiretamente a mentira e a corrupção.

Se eles não forem inocentes, se tiverem interesses escusos nessa história, devem ser responsabilizados por suas ações.

Precisamos monitorar, semana a semana, quem paga as contas daquela organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário