2009-04-11

Abin contesta informações do corregedor Amaro

Como se esperava desde o início, o relatório do corregedor Amaro procura desqualificar o trabalho da Satiagraha -- indo ao encontro dos interesses do banqueiro condenado Daniel Dantas.

"A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) divulgou uma nota em que contesta informações do relatório do inquérito do Departamento da Polícia Federal (DPF) que sugeriu o indiciamento do delegado Protógenes Pinheiro de Queiroz, responsável pela Operação Satiagraha. Segundo o relator do inquérito, delegado Amaro Vieira Ferreira, servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foram introduzidos e mantidos clandestinamente nos trabalhos da operação por iniciativa de Protógenes, sem autorização judicial ou formalização.

Por meio do comunicado, a Abin “reitera a legalidade da cooperação entre órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin)” e informa ainda que considera “inapropriado o emprego de adjetivação negativa” à cooperação ocorrida entre a Polícia Federal e a agência. O órgão também afirma que rejeita a possibilidade de que os vazamentos ocorridos durante a operação sejam atribuídos aos seus servidores." (Fonte: Agência Brasil (via blog do Nassif))


Eu acho impressionante que uma operação do porte da Satiagraha tenha tão poucos erros que seus detratores precisem, depois de exaustiva apuração, apontar problemas que não existem.

Estão realmente procurando pêlo em ovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário