2008-11-11

Defesa de Daniel Dantas quer pedir habeas corpus preventivo

Artigo de Flávio Freire, de O Globo:

"Sob argumento de que a participação clandestina de funcionários da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) criou provas ilícitas contra o dono do banco Opportunity, Daniel Dantas, a defesa do banqueiro pretende pedir um habeas corpus preventivo juntamente com todos os memoriais que serão entregues dia 19 ao juiz da 6ª Vara Federal Criminal, Fausto De Sanctis. O objetivo é tentar evitar novo pedido de prisão contra o executivo. Para isso, os advogados de Dantas também devem pedir a nulidade do processo que deflagrou a Operação Satiagraha, comandada pela Polícia Federal.

O advogado do banqueiro, Nélio Machado, disse ao GLOBO que a possibilidade de encaminhar um novo hábeas corpus a favor de seu cliente está em fase de análise, e a iniciativa dependerá do andamento das investigações.

- É difícil dizer onde não há ilegalidade em todo o processo, que interceptou até e-mails de advogados, colocou arapongas da Abin e distribuiu para o juiz de Sanctis processo sobre corrupção, quando ele deveria analisar apenas a área financeira. Isso me leva a acreditar que a nulidade do processo é inevitável. De qualquer forma, devemos entrar com um HC preventivo para evitar novo constrangimento ao meu cliente - disse Machado."


Comentário óbvio: parece que o Supremo e a Polícia Federal estão trabalhando duro pra conseguir a "nulidade do processo".

2 comentários: