2009-12-19

Quem patrocina a VEJA?

Que a VEJA é um panfleto sem pretensões jornalísticas, ninguém duvida. Mas às vezes a cara de pau surpreende.

Na última edição da revista (2144, de 23 de dezembro de 2009), VEJA publica um artigo intitulado "A hora de Serra". Mostrando uma foto do governador sorridente, ao lado de Aécio, e com a legenda "Harmonia tucana", o artigo diz:

"O governador de Minas, Aécio Neves, abre o caminho para que seu colega paulista seja o candidato do PSDB à Presidência em 2010. Mas o mineiro ainda pode aparecer nessa chapa"

O artigo diz que o mineiro é "muitíssimo bem avaliado em seu estado e festejado por políticos em todo o país", enquanto "Serra personifica a esperança de alternância de poder no Brasil".

Já Dilma, "passou a semana preocupada em apagar um incêndio criado pelo presidente Lula", tendo que "cuidar para que a definição do seu companheiro de chapa não se transforme em pesadelo".

O maior anunciante

O maior anunciante de VEJA dessa semana, com 20 (vinte!) páginas de anúncios pagos, foram as Sandálias Havaianas.

Ao anunciar em VEJA a empresa atinge, talvez, 1% da população de maior poder aquisitivo. Mas patrocinam um veículo de comunicação engajado em uma guerra contra um governo apoiado por 80% da população.

Minha proposta é a seguinte: se você apóia o presidente Lula, não compre Havaianas esse verão. Isso inclui, naturalmente, as compras de férias e natal.

Semana que vem, veremos outros anunciantes de produtos populares que patrocinam as mentiras de VEJA.

5 comentários:

  1. salve, capitão!
    te encontrei no nassif.
    pau na "não veja!".
    romério

    ResponderExcluir
  2. Óbvio, teu enfoque de óbvio não tem nada. De tolice, tudo...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post.

    (in)Veja nem de graça.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da idéia - não compro mais havaianas.

    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  5. ROGER - BELO HORIZONTE

    É isso mesmo!Boicote a todos os anunciantes dessa mídia suja, mentirosa manipuladora e inescrupulosa do tipo veja, rede globo, fsp estadão e outros. Temos que mostrar que estamos atentos a esse financimento a esses órgãos da mentira por parte dos anunciantes e boicotá-los também não comprando os seus produtos.

    ResponderExcluir