"Lições de jornalismo, de como se pode ser honesto ou mentiroso, temos todos os dias. Já estamos acostumados. Mas não deixei de ter um abalo há pouco, na segunda-feira (6/7). Pisquei os olhos e balancei a cabeça, como estivesse com sono porque, no UOL, se anuncia: Preço da cesta básica sobe em junho em 12 das 17 capitais.
No G1, temos: Cesta básica ficou mais barata na maioria das capitais no semestre, mostra Dieese.
Note-se que ambos os veículos têm a mesma fonte e as mesmas pesquisas nas mesmas cidades brasileiras. Onde a diferença? Está na edição, que é o mais novo nome para a má-fé. Destaca-se, pesca-se, o que se quiser de uma informação. Entendemos agora por que a Petrobras mantém o seu blog. A fonte virou pretexto. Depois reclamam quando ela seca." (Fonte: Observatório da Imprensa)
2009-07-11
Títulos opostos para a mesma realidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário