2009-03-08

Delegado Protógenes Queiroz desmente informações da revista Veja

""Segundo o delegado, que participa de um seminário no Recife nesta segunda (9), a revista mentiu e agiu de maneira antiética; ele disse ainda que vai processar o veículo

Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta segunda-feira (9), o delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha no ano passado, desmentiu as informações divulgadas pela revista Veja desta semana. A operação levou o banqueiro Daniel Dantas à prisão.

O delegado foi assunto de uma reportagem da revista Veja desta semana, que fala de um esquema de espionagem que teria sido montado por ele. A revista afirma que a Polícia Federal apreendeu no apartamento do delegado, no Rio de Janeiro, um computador pessoal com material clandestino. (...)

A revista afirma que, entre outras autoridades, o delegado investigou, sem autorização da justiça, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e até o presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Gilmar Mendes.

O delegado Protógenes Queiroz, que está hospedado em um hotel em Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, negou as informações da Veja. “É mais uma grande mentira lançada pela revista, que não tem se pautado com ética nem moral nos trabalhos executados ultimamente”, afirmou. (...)

A reportagem tentou entrar em contato com a redação da revista Veja, mas nenhum jornalista foi localizado no último domingo (8)". Fonte: PE 360)

Nenhum comentário:

Postar um comentário