2011-04-29

Artistas enviam Carta Aberta a Dilma contra ministra Ana de Hollanda

Através do movimento Mobiliza Cultura, artistas e ativistas publicaram uma Carta Aberta à presidenta Dilma Rousseff onde criticam a atual gestão do Ministério da Cultura (Minc), comandado pela ministra Ana de Hollanda:

"Esta carta é uma manifestação de pessoas e organizações da sociedade civil e busca expressar nosso extremo desconforto com as mudanças ocorridas no campo das políticas culturais, zerando oito anos de acúmulo de discussões e avanços que deram visibilidade e interlocução a um Ministério até então subalterno. Frustrando aqueles que viam no simbolismo da nomeação da primeira mulher Ministra da Cultura do Brasil a confirmação de uma vitória, essa gestão rapidamente se encarregou de desconstruir não só as conquistas da gestão anterior, mas principalmente o inédito, amplo e produtivo ambiente de debate que havia se estabelecido.

Os signatários desta carta acreditam na continuidade e no aprofundamento das políticas bem-sucedidas do governo Lula. Essas políticas estão sintetizadas no Plano Nacional de Cultura, fruto de extenso processo de consultas públicas que foi transformado em lei sancionada pelo presidente, e que agora está sendo ignorado pela ministra."


Leia a Carta Aberta completa:

http://www.mobilizacultura.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário