2010-09-04

Sites da campanha de Serra estão fora do ar há 2 dias

"Desde à tarde da última sexta-feira (27), os principais sites da campanha de José Serra, candidato à presidência da República pelo PSDB, estão fora do ar. Procurada pela reportagem a assessoria afirmou que neste domingo (29), o site oficial já estava no ar, embora as páginas ainda continuassem sem serem exibidas. A reportagem tentou por várias vezes acessar os portais, mas não obteve êxito.

A principal hipótese apontada pela assessoria de imprensa para o problema é uma possível ação de hackers em redes sociais. A assessoria do candidato informou ainda que a equipe de segurança responsável pelos portais já está averiguando as possíveis causas das mensagens de erro, exibidas durante as tentativas de acesso e trabalhando para reestabelecer a conexão com o usuário.

O site oficial do candidato tucano, www.serra45.com.br, está fora de ar, assim como as outras páginas da campanha como o www.joseserra.com.br e http://joseserra.psdb.org.br. O endereço www.joseserra.com.br redireciona o internauta para o joseserra.psdb.org.br, que mostra uma página em branco.

Já por meio da página oficial do PSDB, os outros sites da campanha, como o Rede Mobiliza, PSDB Mulher e Proposta Serra possibilizam acesso normal ao internauta." (Fonte: Jornal Floripa)


COMENTARIO

Ação de hackers?

De acordo com o netcraft, o site www.serra45.com.br foi migrado de Linux para Windows, no dia 29 de agosto de 2010.

Ou seja: provavelmente o site deu pau! :D

Enquanto isso, o site da Dilma usa Linux e continua no ar.

Mais uma demonstração de incompetencia da equipe do Serra; melhor para a Dilma, que aposta no Software Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário