"SÃO PAULO. O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, ameaçou abandonar a gravação de uma entrevista ao programa Jogo do Poder, da rede CNT, em São Paulo, ao se irritar com perguntas sobre a quebra de sigilo de seus familiares pela Receita Federal e pesquisas eleitorais.
No intervalo entre o primeiro e o segundo bloco, o tucano disse à jornalista Márcia Peltier que eles estavam perdendo tempo ao discutir aqueles assuntos.
- Estamos gastando um tempo precioso aqui, em vez de falar de programa de governo, para vocês repetirem os argumentos do PT. Eu não vou dar essa entrevista. Você me desculpe - reagiu o presidenciável.
Serra ficou contrariado com a pauta de perguntas, que, priorizou, nos primeiros 10 minutos da entrevista, temas como o escândalo das violações de sigilo na Receita Federal e os resultados das pesquisas de intenção de voto. Peltier perguntou porque ele não denunciou o caso antes uma vez que ele já sabia no final do ano passado que o sigilo poderia ter sido quebrado antes. Serra insinuou que essa era uma pauta do PT e que a jornalista deveria fazer essa pergunta à candidata
petista quando ela fosse no programa.
Assim que a gravação do primeiro bloco terminou, deu-se início a um diálogo ríspido de Serra com a jornalista. O candidato pouco deixou a jornalista falar. Márcia tentou argumentar que era apenas o primeiro bloco e que nos outros três restantes falariam sobre as propostas do presidenciável para o país.
Serra colocou sob suspeição os interesses da entrevista.
- Isso aqui está um programa montado - afirmou ele, após sugerir à jornalista que divulgasse ao telespectador, à noite, quando o programa fosse ao ar, que ele faltou à gravação.
-Faz de conta que eu não vim - disse Serra.
O áudio da discussão foi divulgado hoje à noite pelo portal Terra.
Embora ela tivesse ocorrido durante o intervalo comercial, os monitores de TV que estavam do lado de fora do estúdio passaram toda a conversa entre Serra e Márcia.
As queixas do candidato não seriam veiculadas, entretanto, à noite, segundo a emissora.
(...)
Não é a primeira vez que Serra se desentende com jornalistas nesta eleição. Numa entrevista à rádio CBN, o candidato bateu boca com a colunista do GLOBO Míriam Leitão. Em outra ocasião, no programa Roda Viva, ele se irritou com o apresentador do programa, o jornalista Heródoto Barbeiro, que perguntou sobre o preço dos pedágios, chamando o assunto de "trololó petista". No SBT, após uma entrevista para o jornalista Carlos Nascimento, Serra deixou a emissora contrariado com assuntos abordados na conversa e recusou-se a gravar uma declaração sobre seu desempenho na entrevista para a emissora." (Fonte: O Globo)
Detalhe: o Heródoto Barbeiro perdeu o posto de apresentador do Roda Viva logo após o incidente com Serra:
"O jornalista Heródoto Barbeiro é mais uma vítima da conhecida sanha do ex-governador José Serra pela cabeça de jornalistas que o desafiam. Leia-se: os que perguntam o que ele não quer ouvir ou responder. Eu não sou nenhum Heródoto Barbeiro, mas já tive a experiência de receber o silêncio do então governador como resposta a uma pergunta que fiz a ele.
Heródoto foi substituído do programa Roda Viva, da TV Cultura, pela figurinha carimbada que atende pelo nome de Marília Gabriela, depois de questionar Serra (veja vídeo abaixo) sobre o alto preço dos pedágios, que o agradável tucano diz ser "trololó de petista"." (Fonte: Fatos etc)
Imaginem esse cara na presidência da república!
Nenhum comentário:
Postar um comentário