2010-03-01

Internet ultrapassa jornais como fonte de notícias nos EUA

"A Internet ultrapassou os jornais como forma primária para receber notícias, segundo o Pew Internet & American Life Project. Isso faz com que a Internet se torne a terceira plataforma de notícias mais popular.

Emissoras de TV nacionais e locais continuam a dominar o ciclo de notícias para a maioria dos americanos, mas a Internet está agora em terceiro na lista, à frente de jornais nacionais e locais.

Pew aponta que os consumidores que não se baseiam apenas em jornais e programas de televisão são muito mais interativos com as notícias também. Um terço das pessoas com telefones celulares, dizem obtêm suas notícias ao celular, e 37 por cento das pessoas com acesso à Internet relataram ter contribuído para a criação de notícias, comentando, ou divulgando.

E mesmo que nem todos comentem ou enviem notícias, esse método ainda é bastante eficaz para a população em geral. Três quartos das pessoas que consomem notícias on-line disseram fazê-lo graças a e-mails ou posts em sites de mídia social." (Fonte: Ars Technica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário