2009-06-05

A Petrobras responde. Na internet

Finalmente uma empresa estatal brasileira investe na comunicação direta com o público, por meio de um blog.

A Petrobras criou um blog onde responde às críticas recentemente vinculadas na imprensa. Esta é uma forma muito mais eficaz e eficiente de atingir seu objetivo.

Eficaz pois dá acesso à informação em primeira mão, sem passar pelo filtro sensacionalista dos jornais. E extremamente eficiente em termos de investimento, pois o custo de se manter um blog é mínimo.

Aqui vão dois posts recentes:

"Diante do comentário do apresentador Jô Soares, no programa do dia 03 de junho de 2009, sobre as contratações realizadas pela Petrobras, a companhia gostaria de prestar os seguintes esclarecimentos:

Não está correta a afirmação de que a Petrobras “faz 80% das compras sem licitação”, como afirma matéria do jornal O Globo publicada no domingo (31/05). Do total contratado em 2008, cerca de 70% foram por licitações em modalidades previstas no Decreto 2.745 e 30% por dispensa ou inexigibilidade de licitação."


Com esta iniciativa, a Petrobras também se antecipa à imprensa, que nem sempre publica entrevistas de uma maneira isenta:

"Hoje, 04/06/2009, a repórter Fernanda Odilla, do jornal Folha de São Paulo, entrou em contato com a assessoria de imprensa da Petrobras para produção de uma matéria sobre as contas da Petros, rejeitadas por causa de um déficit de cerca de R$ 10 bi da Petrobras. As perguntas da jornalista e as respostas da Petrobras estão disponíveis a seguir."


Link: Petrobras Fatos e Dados

Parabéns à Petrobras!

Espero que, cada vez mais, o Governo brasileiro siga este exemplo: menos propaganda na grande mídia, mais informação na internet.

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