A Petrobras criou um blog onde responde às críticas recentemente vinculadas na imprensa. Esta é uma forma muito mais eficaz e eficiente de atingir seu objetivo.
Eficaz pois dá acesso à informação em primeira mão, sem passar pelo filtro sensacionalista dos jornais. E extremamente eficiente em termos de investimento, pois o custo de se manter um blog é mínimo.
Aqui vão dois posts recentes:
"Diante do comentário do apresentador Jô Soares, no programa do dia 03 de junho de 2009, sobre as contratações realizadas pela Petrobras, a companhia gostaria de prestar os seguintes esclarecimentos:
Não está correta a afirmação de que a Petrobras “faz 80% das compras sem licitação”, como afirma matéria do jornal O Globo publicada no domingo (31/05). Do total contratado em 2008, cerca de 70% foram por licitações em modalidades previstas no Decreto 2.745 e 30% por dispensa ou inexigibilidade de licitação."
Com esta iniciativa, a Petrobras também se antecipa à imprensa, que nem sempre publica entrevistas de uma maneira isenta:
"Hoje, 04/06/2009, a repórter Fernanda Odilla, do jornal Folha de São Paulo, entrou em contato com a assessoria de imprensa da Petrobras para produção de uma matéria sobre as contas da Petros, rejeitadas por causa de um déficit de cerca de R$ 10 bi da Petrobras. As perguntas da jornalista e as respostas da Petrobras estão disponíveis a seguir."
Link: Petrobras Fatos e Dados
Parabéns à Petrobras!
Espero que, cada vez mais, o Governo brasileiro siga este exemplo: menos propaganda na grande mídia, mais informação na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário