2009-05-07

Noblat distorce os fatos (mais uma vez)

O Noblat publicou um post sobre a manifestação contra Gilmar Mendes. Pra variar, foi parcial, buscou partidarizar a questão, e proteger Gilmar Dantas:

"Enquanto Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), participa de uma cerimônia dentro do prédio do tribunal, cerca de 200 pessoas promovem um apitaço na praça dos Três Poderes pedindo a renúncia dele ao cargo.

Os manifestantes fazem parte de um grupo batizado de "Saia às ruas" e também do PSOL, partido que apoia o delegado Protógenes Queiroz, ex-chefe da Operação Satiagraha que resultou na prisão duas vezes do banqueiro Daniel Dantas, dono do Grupo Opportunitty.

Dantas foi solto mediante habeas-corpus concedido por Gilmar." (Fonte:Blog do Noblat)


No primeiro parágrado ele diz que só haviam 200 pessoas. A quem ele atribui este número? Aos organizadores? À Polícia Militar? Só pra constar: outros órgãos da imprensa têm falado algo entre 300 e 500.

No segundo parágrafo associa a manifestação ao PSOL, quando, claramente, trata-se de uma manifestação pluripartidária.

Finalmente, a pérola: "Dantas foi solto mediante habeas-corpus concedido por Gilmar". Como é que é? Permita-me corrigir: "Dantas foi solto mediante DOIS habeas-corpus concedidoS (plural) por Gilmar."

Tantas imprecisões em apenas três parágrafos. Coincidência?

2 comentários:

  1. Até eu que sou "apenas" um estudante de jornalismo sei que têm que citar as fotnes. quem disse que foram 200???
    Tremendo imbecil esse Noblat "reaça"! Eu, graças a Deus, não sou filiado a nenhum partido - mas ajudei a fundar o PSOL- e quero Gilmar fora!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma obviedade latente na cidade de São Paulo é referente ao caos do trânsito. Temos que incentivar o uso de bike. Estamos num conflito danado com o multi-homem secretário dos transportes, presidente da CET e da SPTRANS chamado alexandre moraes.
    Além disso, por que não pressionamos para o fim dos mil "vales" que os políticos têm?
    Principalmente o de vale-aluguel, eles que paguem aluguel!!! Conta de celular tb, que paguem!!!

    ResponderExcluir