2010-09-16

Dirceu vê mídia com 'excesso de liberdade'

...pelo menos é assim que o PIG dá a notícia:

"Em palestra para sindicalistas, ex-ministro ataca a imprensa e o direito de expressão

Em palestra para sindicalistas do setor petroleiro da Bahia, na noite de anteontem, em Salvador, o ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado pelo PT José Dirceu criticou o que chamou de "excesso de liberdade" da imprensa. "O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa."" (Fonte: Estadão)


QUE ABSURDO!!!

MAIS UM ATAQUE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!

A DEMOCRACIA ESTÁ EM RISCO!!!

Mas...

Sem querer defender o Dirceu...

Vamos ver o que ele realmente disse na tal palestra? Lá vai:

"Nós somos um partido e uma candidatura que coloca em risco o que eles tão batendo, todos articulistas da Globo escrevem e falam na TV, todos os analistas deles: a noção das garantias individuais e da constituição, que nós queremos censurar a imprensa, que o problema no Brasil é a liberdade de imprensa?

Gente do céu. Como alguém pode afirmar do Brasil é... não existe excesso de liberdade. Pra quem já viveu em ditadura...

Dizem que nós queremos censurar a imprensa. Diz que o problema é a liberdade de imprensa.

O problema do Brasil é excesso, bom, é que não existe excesso de liberdade, mas o abuso do poder de informar, o monopólio e a negação do direito de resposta e do direito da imagem. Que está na Constituição igualzinho a liberdade, a Constituição não colocou o direito de resposta e de imagem, a honra, abaixo ou acima da proibição da censura e da censura prévia, corretamente, ou do direito de informação e da liberdade de imprensa, de expressão. São todas cláusulas pétreas." (Fonte: Noblat)


Como é que é???

O que o Estadão fez, com o discurso do Dirceu, é exatamente aquilo que o Dirceu estava criticando: a imprensa abusa de seu poder, distorcendo a realidade.

E os pobre leitores, que vivem nessa bolha midiática, ficam sob a impressão de que estão prestes a entrar numa ditadura, que a liberdade de imprensa está ameaçada... quando, na verdade, nunca houve tanta liberdade de expressão como agora.

A velha mídia está acuada, sim, mas por uma outra razão: porque já não tem o mesmo poder para propagar sua versão dos fatos; as mentiras são desmontadas rapidamente, como aconteceu agora.

Não estou defendendo o Dirceu, estou mostrando o jogo da mídia.

Abram os olhos!

2 comentários:

  1. Amigo, defender o Dirceu??? tsc tsc tsc ou você faz parte da turma do Lula e Tiririca ou você é o Dirceu kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Quem lê o Brasil que dá certo não pode ser uma pessoa séria. :P

    ResponderExcluir