2010-09-16

Carta aberta ao assinante de Veja

Recordar é viver.

Veja o que primor de jornalismo você leu em agosto do ano passado:

"'Lula não fará seu sucessor', diz o dono do IBOPE"
(Fonte: a indispensável Veja)


Olhando em retrospecto, você, assinante de Veja, não se sente feliz de ter sido tão bem informado?

Mas não foi só isso: você também ficou sabendo que a crise de 2008 seria um tsunami para o Brasil; que o Tio Sam iria salvar a economia mundial; leu a transcrição do grampo sem áudio de Gilmar Mendes; acompanhou uma defesa intransigente do banqueiro condenado Daniel Dantas; e testemunhou uma campanha sistemática para acabar com a investigação.

Não faz bem pensar que você paga R$ 750 por ano -- ou 3 mil reais, ao longo dos últimos 4 anos -- para ler análises isentas (e proféticas) como estas?

Bom, pelo menos você pode ter a paz de espírito de saber que ajudou a cobrir os custos do processo da Editora Abril contra o jornalista Luis Nassif. Sim, por que a revista defensora da liberdade de expressão, processou o Nassif por ele ter escrito O Caso Veja -- leitura obrigatória para entender o que se passa com a imprensa do país.

O processo foi negado, e a revista se viu obrigada a pagar a vultuosa quantia de -- vejam só -- 3 mil reais.

Ou seja: graças a sua assinatura, a Editora Abril não passará necessidade!

Você não se sente orgulhoso?

---

Carta Aberta ao Assinante da Veja
- http://tinyurl.com/2wcpxf8 -
#CanceleVeja #BoicoteAnunciantesDaVeja

2 comentários:

  1. E por isso que, quando representantes da revista Veja liga p/ meu telefone, oferecendo a assinatura eu não dou importância. Agora, eu irei fazer campanha contra a Veja e A Globo.Trabalharei vários textos nas minhas aulas, para orientar os meus alunos da postura dessa imprensa marron.

    ResponderExcluir
  2. Faz muito tempo que faço, especialmente em sala se aula, a anti-propaganda desta revista. Penso que discutir a imprensa em sala de aula é assunto obrigatório para professor comprometido com a construção de uma sociedade mais justa.
    Onete Lopes

    ResponderExcluir