"Hoje, às primeiras horas da madrugada, a polícia de Maharashtra foi até a residência de Hari Prasad em Hyderabad, um tecnólogo e técnico coordenador da VETA para prendê-lo.
A prisão foi feita sob a acusação frágil da "roubo de EVM" (Electronic Voting Machine, ou urna eletrônica) utilizadas para demonstração da vulnerabilidade por Hari Prasad e uma equipe de pesquisadores de segurança que incluía Alex Halderman, professor de ciência da computação da Universidade de Michigan e Gonggrijp Rop, um pesquisador de segurança da Holanda ao longo com uma equipe de seus colegas.
Antes, a polícia chegou a Hyderabad, na primeira semana de agosto e registou uma declaração sobre o EVM tinham usado para expor a vulnerabilidade do EVMS. Chamaram-lhe a Mumbai para interrogatório. Hari Prasad não poderia ir como ele estava ocupado com seu trabalho profissional. Então, a batida repentina aconteceu esta manhã.
Durante o ano passado, a Comissão Eleitoral da Índia (CSE) tem atribuído todos os tipos de qualidades a suas urnas eletrônicas: "totalmente invioláveis, perfeitas, segura e não exigem nenhuma melhoria".
Quando Hari Prasad concordou em demonstrar as falhas de segurança das urnas, o IPI recuou, impondo restrições não-científico." (Fonte: IndianEVM)
2010-08-23
Segurança das Urnas eletrônicas: Pesquisador é preso na India
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário