"A Flat World Knowledge está prestes a atingir um ponto de inflexão fundamental. Eles enfrentam o problema de ficar grandes, rápido demais. Este é o ponto em que o dinheiro vem, e as principais decisões são tomadas, que decidem o destino de toda a indústria.
O presidente da Flat World, Eric Frank, afirmou na semana passada que está à altura do desafio. Ele estava se preparando para enfrentar uma convocação da faculdade em Houston Community College, que tem 25 campi. É um dos grandes clientes que vai cair em algum lugar, em breve, à medida em que a indústria se transforma.
Cerca de 150.000 alunos terão acesso aos seus livros gratuitamente este ano, com 1.300 membros do corpo docente do programa. A Flat World lucra vendendo guias de estudo, PDFs, audiobooks, e impressos. Autores ganham tanto quanto ganhavam antes.
Esta semana, a Chronicle of Higher Education é escreveu sobre uma escola de negócios que está a mover seu programa inteiro para o Flat World. Esta é apenas a ponta de um iceberg de procura agora em formação, como três tendências que atingiram a indústria:
1) O modelo de livraria está sob crescente pressão. Escolas querem substituí-lo.
2) Professores dizem que o custo dos livros impressos está prejudicando sua capacidade de ensinar.
3) Professores em breve serão capazes de personalizar seus livros com Flat World." (Fonte: ZDNet)
2010-08-26
Material Didático Livre atinge ponto de inflexão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário