2009-04-26

Câmara debate projeto que extingue cotas de passagens

Para sair um pouco do esquema Dantas/Mendes/VEJA...

"Os líderes de partidos e a Mesa Diretora da Câmara se reúnem na próxima terça-feira (28) pela manhã para discutir a pauta de votações do plenário. Apesar da pauta ainda estar trancada por duas medidas provisórias, o projeto de resolução que extingue a cota mensal de passagens aéreas e restringe o uso só para parlamentares e assessores a serviço pode ser votado prioritariamente.

Ainda não há consenso sobre o tema. Sob protesto de um grupo que defende que parentes também têm direito a utilizar as passagens da Câmara, os líderes terão que costurar um acordo para que o projeto apresentado pelo presidente Michel Temer (PMDB-SP), na tentativa de moralizar os gastos da Casa, não seja desvirtuado.

Como mostrou o Congresso em Foco, um dos fortes articuladores desse grupo que quer manter o privilégio das passagens para familiares, o deputado Silvio Costa (PMN-PE), decidiu mudar de estratégia para não cair na condenação da opinião pública. Silvio declarou ao site que refletiu e decidiu que irá “militar” para que o projeto de resolução seja aprovado sem resistências." (Fonte: Congresso em Foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário