2008-11-12

Punição exagerada a delegado da PF pode desestimular grandes operações

Da Agência Brasil:

"Uma punição exagerada ou excessiva ao delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, que conduziu a Operação Satiagraha, poderá desestimular os policiais federais a realizar investigações e a deflagrar grandes operações. A opinião é de Marcos Leôncio Souza Ribeiro, presidente da Comissão de Prerrogativa da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF).

- Vamos acompanhar o caso para verificar se não há desproporcionalidade entre eventuais erros cometidos pelo delegado Protógenes e sua punição. Caso isso ocorra, poderá ser um desestímulo para os demais delegados, que podem ficar temerosos no decorrer de grandes operações - disse ele."


Como disse um policial que não quis se identificar, no Blog do Nassif: "Entendi o recado... se quiser trabalhar, faça o trivial. Se quiser investigar, investigue um 'peixe-pequeno' (ou seriam os três 'P')".

"Uma reportagem do jornal O Globo veiculada hoje afirma que Protógenes será indiciado ainda esta semana pelos crimes de quebra de sigilo funcional, desobediência, usurpação de função pública, prevaricação, grampos e filmagens clandestinas."


E, pelo jeito, não vão investigar o vazamento da operação que visava investigar os vazamentos da Satiagraha. Claro, Protógenes é 'peixe-pequeno', não tem facilidades no supremo, é do tipo que pode e deve ser investigado.

A Operação "Pizza Supreme" continua em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário