2008-11-12

PMDB pressiona governo para reaver pasta da Justiça e dar em troca comando do Congresso

Saiu no Globo:

"Com a polêmica sobre a Operação Satiagraha rondando a Polícia Federal e o Ministério da Justiça, setores do PMDB vislumbram a possibilidade de o partido voltar ao comando da pasta e pressionam o governo a demitir o ministro Tarso Genro. Segundo reportagem de Maria Lima e Adriana Vasconcellos publicada nesta quarta-feira no GLOBO, dirigentes do PMDB dizem que a intenção não é ampliar seu espaço no governo, mas fazer uma troca, levando para o lugar de Tarso o ministro da Defesa, Nelson Jobim - operação relacionada diretamente à eleição dos novos presidentes da Câmara e do Senado."


Meu Deus! Eles querem colocar mais um um funcionário de Gilmar Mendes no comando da Justiça!

"Disposto a fazer o senador Tião Viana (PT-AC) presidente do Senado, Lula, que pretende discutir a sucessão no Congresso quando chegar de viagem da Itália, estaria disposto a aceitar a troca se, em contrapartida, o PMDB desistir de lançar um candidato. A negociação facilitaria o acordo entre PT e o PMDB, que lançariam Michel Temer (PMDB-SP) para suceder Arlindo Chinaglia (PT-SP) para a presidência da Câmara.

Segundo peemedebistas, o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) tem interesse na troca de comando no ministério, pois isso poderia tirar seu filho Fernando Sarney da mira da PF. O filho do ex-presidente é suspeito de ter movimentado mais de R$ 2 milhões às vésperas da eleição de 2006, que teriam favorecido a campanha da irmã Roseana ao governo do Maranhão."


Como podemos ver, existem interesses de todas as partes. Esta Pizza Supreme é de uma dimensão inédita, mesmo para os padrões brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário