2008-11-19

O vazador de informações

Luis Nassif comenta:

"O deputado Raul Jungmann entregou hoje "oficialmente" (a expressão é do STF) a fita com o áudio da tal reunião do Protógenes ao Gilmar Mendes. Onde Jungmann conseguiu o áudio (juntado num processo sigiloso), se o requerimento nesse sentido, que não é dele, ainda depende de aprovação pela CPI?

Na TV Globo, em Brasília, há um evidente mal estar entre os repórteres, pelo fato de estarem comendo na mão de Jungmann. Como, em televisão, o repórter não tem muitas fontes - já que as fontes são acertadas pela produção, seguindo as pautas - vários deles estão procurando jornalistas isentos, que cobrem o setor, solicitando mais nomes para poderem consultar.

A mídia está quase se dando conta de que já virou o fio, que está se desmoralizando perante o público, que está criando o maior racha com a opinião pública na história contemporânea do jornalismo." (Fonte:Luis Nassif)


A impressão que eu tenho é que a maior parte da mídia não distorce as informações por malícia, mas simplesmente por não investigar. É o caso, por exemplo, dos jornais que costumam (ou costumavam) repercutir cegamente as bobagens publicadas pela Revista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário