2008-11-14

Nota esquisita, no Painel da Folha...

"Em meio à crise gerada pela participação da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) na Operação Satiagraha, da Polícia Federal, o governo federal encontrou um meio de afagar os servidores da agência, rebelados contra o diretor afastado, Paulo Lacerda, informa nesta sexta-feira o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).

São três emendas introduzidas na MP 440, convertida em projeto de lei pronto para ser votado no Senado. Elas promovem a recomposição integral do piso salarial dos funcionários até 2010 e equiparam aos demais quadros da Abin 1.308 servidores que tinham sido escanteados quando da estruturação da carreira." (Fonte: Folha Online)


O que eu não entendi foi esta parte: "os servidores da agência, rebelados contra o diretor afastado, Paulo Lacerda"...

Se não me engano, Lacerda foi afastado do cargo devido a um suposto grampo, supostamente realizado pela Abin, mas que nunca apareceu; da mesma forma Protógenes está sendo investigado por um suposto vazamento -- que a Corregedoria da PF sabe (desde agosto!) que ele não realizou.

Será que existe mesmo uma "rebelião" contra Lacerda? Qual seria o objetivo de tal rebelião, se o diretor já foi afastado?

Ou será mais uma nota contra aqueles que contribuiram com a Satiagraha, e de fortalecer a idéia de que a participação da Abin teria sido ilegal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário